sexta-feira, 29 de março de 2013

O que é o Cristã e Chic

A Paz do Senhor minhas irmãs!


Com base nesse quase 1 ano de blog (10 de Abril fazemos aniversário) pude refletir o que o Cristã e Chic é hoje (o que não quer dizer que não possa mudar futuramente), são coisas que vieram na minha mente e acho legal compartilhar com vocês:
1º Este não é um Blog de Moda. Não esperem eu fazer um post dizendo o que vai estar na moda na próxima estação, as tendências fortes da temporada e blá blá blá. Não que eu acho isso pouco importante, até por que eu pesquiso muito sobre isso (é o meu trabalho), mas não acho que a moda em si seja relevante na forma como uma Mulher Cristã deva se vestir.
2º Este não é um blog de propaganda. (No dia que fizer propaganda por aqui elas estarão explicitamente sinalizadas)  Acompanho blogs onde todo dia a blogueira está provando a roupa de uma loja diferente. Não acho isso nada demais. Acompanho e babo pelas roupas que elas provam e sim, já tive vontade de comprar alguma coisa por que vi num blog. Já até me disseram: “Prova as roupas da sua loja pra colocar no blog Hellen”. Gente, provo roupa praticamente todo dia , para os clientes verem o caimento, a qualidade, o tamanho, se combina e tal, mas só dentro da loja. Se for para fazer propaganda prefiro indicar a pagina da loja (Casa da Moda que vende no Atacado e olha eu aqui fazendo propaganda) e as pessoas verão o que tem na loja e não vão ficar condicionadas ao meu gosto. Os looks que posto aqui são todos d meu guarda-roupa (fora as roupas emprestadas das irmãs e mãe). Quem sabe um dia eu faça isso, provar roupas que não são minhas e colocar aqui no blog, mas até hoje isso não aconteceu.
3º Este é um blog de Estilo. Não estou querendo dizer “Oh... quanto estilo ela tem”. Estou falando que o que eu posto aqui é o meu único pessoal individual estilo de me vestir.  A maioria das minhas roupas (99%) não tem mais para vender aqui onde trabalho. Mas acho válido mostrar como eu construí meu guarda-roupa.  A maioria são as roupas que vou trabalhar, quando uso alguma roupa para ir à igreja ou outro lugar, uso para trabalhar de novo ou trago numa sacolinha para tirar as fotos aqui na loja (com os saltos também).
4º Sobre as marcas que eu uso. Quando eu disser "peba" entendam "coisa sem marca", tipo essas coisas importadas da China . Já usei muita coisa falsificada, mas hoje não. Passo o ano todinho esperando para comprar sapato e bolsa na promoção (vantagens de calçar 39). Muitas marcas das roupas que eu uso talvez nem existam mais, mas mesmo assim coloco o nome que está na etiqueta. Tenho roupas que estão comigo há quase 10 anos.

Bem é isso, esse texto tava pronto há uns dias e aproveitei o feriado para revisar e postar.

Bom Feriadão!

4 comentários:

  1. Muito bem colocado Hellen. É por essa franqueza que eu amo seu blog. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Hellen! Estilo próprio.............................................. A paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    A paz de Cristo, Nosso Senhor,

    Sou católica, casada, mãe de três filhos e também possuo um blog sobre moda e modéstia, o Femina: http://feminaonline.blogspot.com.br/ Também tenho uma fanpage no Facebook e por ela sigo a tua: https://www.facebook.com/femina.moda.elegancia

    Podes saber mais sobre mim e sobre a proposta do Femina aqui: http://feminaonline.blogspot.com.br/p/proposta-do-blog.html

    Como gosto muito do teu blog. De fato, ele mostra uma moda, pautada na fé, mas sem aquele estilo mais caricato e careta. É preciso ser não só modesta, como elegante, contemporânea, para melhor darmos testemunho de nossa vida em Jesus, de uma santidade que não se confunde com carolice.

    Junto com outras amigas blogueiras tementes a Deus, montamos uma rede para divulgação de nossos trabalhos, que, além de falar de moda, dão uma visão cristã para ela, priorizando a união do recato das vestimentas com a elegância. Essa rede pode abrigar blogs de diferentes denominações cristãs e não é preciso ter concordância com tudo, nem mesmo no jeito de aplicar a modéstia.

    http://feminaonline.blogspot.com.br/p/blog-page.html

    Gostaria de te convidar a fazer parte da rede.

    O que terias que fazer? Simplesmente botar o selo da rede no teu blog com um link (que pode ser para uma página dentro do teu blog) em que estariam listados todos os blogs que fazem parte. Nós, de nossa parte, colocaremos nas nossas páginas, dentro da parte em que vai o selo da rede, o link para o teu.

    No futuro, podemos fazer interação entre alguns blogs que quiserem, com "desafios", séries especiais em todos os blogs postam um mesmo assunto etc.

    É uma forma de estreitar laços e de aprender umas com as outras, e ainda ajudar na divulgação dessa importante mensagem que nossas roupas, como filhas de Deus, devem passar para esse mundo.

    O que achas?

    Um abraço, e fica com Deus,
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Meu e-mail é alinetaddeibrodbeck@gmail.com Podes me responder por ele?

      Excluir