sexta-feira, 26 de abril de 2013

Livro: A Mulher Cristã e seu Guarda-Roupa

Olá! A Paz do Senhor! Hoje tem mais uma dica de livro.



Uma irmã em Cristo que congregava comigo me indicou esse livro. Quando vi a postagem no meu Facebook fiquei muito feliz. Fiquei super curiosa para ler. Comprei pelo site Visão Cristocêntrica, paguei no Boleto Bancário e chegou rapidinho. Na verdade comprei mais dois livros para aproveitar o pedido (Assim que eu ler, coloco os comentários aqui). Não sei se vocês já assistiram aquele desenho Super Why, por que tem uma frase que eu gosto muito que fala algo como "todas as respostas podem ser encontradas em um livro". É verdade, sabemos disso. Para nós cristãs sabemos que a Bíblia Sagrada é a nossa regra de fé e prática e lá temos todas as respostas para nossas indagações. Sempre que leio um livro "avulso" que fala sobre qualquer assunto, tenho a Bíblia para me orientar e saber se ele está de acordo ou não com ela. Já ouvi pessoas dizerem que os crentes não deveriam ler nenhum livro além da Bíblia, não concordo. Acho que devemos saber e viver o que a Bíblia nos ensina e passar nossas outras leituras pelo filtro da Palavra de Deus.  

Bem, divagações a parte, vamos ao livro. Primeiramente amei a capa e o titulo, e sim a capa sempre é a primeira impressão que temos de um livro. A autora fala de maneira bem prática sobre dilemas do nosso dia-a-dia com relação as vestimentas. Achei muito corajosa a disposição dela em tratar de um tema tão polêmico como esse. Porém a autora não polemiza o assunto e o trata até de forma bem leve. Confesso que esperei mais "cajadada", mas mesmo assim gostei do livro. Esse livro me despertou o desejo de ler mais a respeito. Recomendo. Eis os Capítulos:

Todo Extremo é Perigoso
As Vestes nos tempos Bíblicos, na Antiguidade e na Pós-Modernidade
Modéstia e Bom Senso
Espírito Manso e Tranquilo
O que os Homens Pensam das Nossas Roupas?
Deixem que Elas Falem
Por que os Pastores não falam Desse Assunto?
Como Minhas Filhas Devem se Vestir?
Conselhos Práticos

Críticas ao Livro:

Achei que a autora poderia ter sido mais profunda e até mais dura no livro

A revisão ortográfica deixou passar alguns errinhos de digitação


Nenhum comentário:

Postar um comentário